Buscar
  • Recicla Eletro

PE - RI - GO! Não é só um eletrônico....

Eletrônicos quando descartados em lixões podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar. A contaminação do organismo com os metais pesados, por exemplo, traz diversas consequências para o organismo. 


Segundo o relatório Global E-Waste Monitor lançado pela Universidade da ONU e pela Associação Internacional de Resíduos Sólidos, o volume de lixo eletrônico tem aumentado de forma gritante e estimasse que até 2021 chegue a 52,2 milhões de toneladas.

Se os números já assustam a pior parte vem agora: todo esse lixo eletrônico é extremamente TÓXICO!!!! Infelizmente muitas pessoas não tem tido essa consciência e por essa razão descartam o lixo eletrônico de forma inadequada.


Conheça alguns elementos tóxicos encontrados no lixo eletrônico e quais impactos tem na nossa saúde.





O chumbo encontrado em celulares, monitores, televisores e computadores, causa alterações genéticas, ataca o sistema nervoso, a medula óssea e os rins, além de causar câncer.




O mercúrio, metal pesado que deteriora o sistema nervoso, causa perturbações motoras e sensitivas, tremores e demência, está presente em televisores de tubo, monitores, pilhas e baterias, lâmpadas e no computador.








O cádmio, presente nos mesmos aparelhos que o chumbo, causa câncer de pulmão e de próstata, anemia e osteoporose.






O retardante de chama bromado é utilizado na maioria das placas eletrônicas e interfere no desenvolvimento ósseo e cerebral, afeta o sistema neurológico, comportamental e hormônios da tireoide.






Mas calma que tem notícia boa nesse post também! Você pode evitar esse problemão contando conosco. Retiramos seu lixo eletrônico de forma 100% gratuita e garantimos destinação adequada a ele. Gostou? Então bora agendar sua coleta e não esquecer de avisar seus amigos para fazerem o mesmo.

Você pode agendar pelo Whatsapp (11) 94108-2570 ou acessando o fale conosco do nosso

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo